Como fazer um olho degradê!

Sempre tive dúvidas e uma das piores no assunto maquiagem era: como combinar as cores de sombra? Como e onde aplicar? Depois de muito tempo pesquisando e assistindo tutorias, tenho uma maior noção sobre isso.  Então vou explicar para vocês como eu faço para saber como selecionar as cores de sombra e deixar minha maquiagem combinada!

1º passo: Saber o tipo de maquiagem que você vai usar: se vai ser algo mais natural ou algo mais elaborado. Eu já fiz uma postagem falando um pouco sobre isso (erros de maquiagem mais comuns). Saber o tipo de maquiagem que pretende fazer já facilita bastante.

2º passo: Saber o tom, a cor que você quer usar, se é um azul, um roxo, um dourado, também já fiz um post com isso, mostrando  mulheres com seus vestidos de cores diferentes e as respectivas tonalidades indicadas de usar como sombra, para ver clique qual cor de sombra usar de acordo com a cor do meu vestido. Depois da cor escolhida vamos para o terceiro passo.

3º passo: Normalmente muita gente pega apenas uma cor e aplica ou no máximo mistura dois tons parecidos. Mas eu sei que você quer se destacar, então vamos aprender a fazer um lindo degradê! O que você tem que fazer para começar  é aplicar uma cor base para esfumar melhor a outra sombra. Indico que a cor base seja um marrom, como nossa querida Alice Salazar sempre diz. Esse marrom deve se aplicado apenas no côncavo.

4º passo: aplicar uma cor clara ou branca no canto interno do olho e depois o tom médio, ou seja, a cor selecionada.  Essa tonalidade vai ser aplicada apenas na pálpebra até chegar no côncavo. Lembre-se de esfumar bem o encontro do  marrom com o tom escolhido, pois, é isso que faz o degradê: marrom, a cor resultando do esfumado do marrom e o tom médio, o tom médio e uma cor iluminadora no canto interno.

Dica Extra: Finalize o olho aplicando a mesma sequência de cores na parte inferior do olho e ilumine as sobrancelhas.

Encontrar os tons é mega fácil em qualquer paleta, quarteto ou trio  de sombras. Por exemplo, essa paletinha que todo mundo tem, observe os tons, eles são ordenados na vertical.
Mas é logico que você pode apostar no degradê colorido, é só seguir a ordem dos tons e vai ficar lindo!


by Amanda SBCS



Comentários