/

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como como usar as cores? Degradê?

Princesas, eu como adolescente sempre tive dúvidas e uma das minhas piores duvidas em questão de maquiagem era: como combinar as cores de sombra? Onde coloca-las? Depois de muito tempo pesquisando, assistindo tutorias eu estou tendo uma maior noção disso então vou passar a vocês como eu faço para saber como selecionar as cores de sombra para deixar minha maquiagem combinada!

1º passo: Saber o tipo de maquiagem que você vai usar, se vai ser algo mais natural, algo mais elaborado, eu ja fiz post falando sobre isso,quem quiser ver e só clicar aqui, você sabendo o tipo de maquiagem já facilita bastante.

2º passo: Saber a cor que você vai usar, se é um azul, um roxo, um dourado, em fim também já fiz um post com isso, mostrando as mulheres com seus vestidos cada um de uma cor com as respectivas cores que elas podem usar com aquela cor de roupa, para ver clique aqui, depois da cor escolhida vamos para o terceiro passo.

3º passo:  Normalmente muita gente pega apenas uma cor e aplica, ou no máximo duas, uma mais clara apenas para iluminar o canto interno e outra para aplicar em toda pálpebra, mas eu sei que você quer se destacar então vamos aprender a fazer um lindo degradê! O que você tem que fazer para começar é imaginar o degradê das cores, (vou usar esse degradê azul como exemplo)


Vamos começar usando o degradê de três cores, se você vai usar apenas uma cor como base é o que fica legal, o que temos que fazer é procurar a partir da cor escolhida três tons, o mais claro, para iluminar o canto interno, o tom médio para colocar no centro da pálpebra e  o mais escuro para colocar no canto externo. Fácil neh? Encontrar os tons e mega fácil, em qualquer paleta, quarteto, trio  de sombras tem tons parecidos. Essa paletinha todo mundo tem, observe os tons, eles são ordenados na vertical.
Mas é logico que você pode apostar no degradê colorido, é só seguir a ordem dos tons e vai ficar lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário