/

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Manual da Maquiagem(exclusivo para iniciantes)


Manual da maquiagem:
Olá meninas, aqui você vai ver o passo-a-passo de como fazer um make completo, vai aprender para quer serve a base, o corretivo, e outros cosméticos, então fique atenta:
1-   O primeiro passo para fazer um make super lindo é sem sobra de duvidas preparar a pele, então para isso vamos limpa-la, lavar o rosto do jeito que preferir, por tanto que fique limpo, e depois você pode colocar em um pedaço de papel higiênico um demaquilante, que ele vai te ajudar a tirar todas as impurezas profundas da sua pele, ou se preferir um leite de colônia que é bem baratinho e é super eficiente também.
2-   Pronto com a pele já limpa e bem seca, podemos agora hidrata-la colocando um creme hidratante, ou um protetor solar, e já existe há muito tempo no mercado um creme que haja os dois. Colocando um creme que deixe sua pele hidratada e protegida é muito importante que você massageie bem para que a pele absorva todo o creme deixando sua pele sequinha.
3-Agora é a hora de colocar o corretivo, depois da sua pele limpa e hidratada, veja as suas olheiras e suas manchinhas, coloque com a ajuda de um cotonete ou com o dedo mesmo um pouquinho de corretivo da cor da sua pele e de sua preferencia, meninas só coloquem onde realmente for preciso, por que tem muita gente que coloca muito corretivo no rosto e não fica legal, por que por mais que tenha colocada bastantes cosméticos em nosso rosto, estamos sempre procurando um efeito bem natural , tá certo? 

 4-Depois de colocar o corretivo vamos colocar a base, que serve para dar um efeito de pele uniforme, da cor de sua pele e de sua preferencia, para a base existem vários modos e maneiras de ser aplicada no rosto, você pode coloca-la vejo só:
       A)  Com o pincel achatado e molhado=Coloque em um recipiente ou na mão mesmo, um pouco de base liquida (algumas mulheres colocam um pouco de creme hidratante, mas isso não é necessário é só uma questão de gosto)e com a ajuda de um pincel molhado, coloque em movimentos retos em todo o seu rosto, e aconselhável esta de cabelo amarrado ou de tiara colocando todo o cabelo para trás pois na hora de fazer os cantinhos da testa ele atrapalha um pouco. Depois tiro o excesso do produto dando encostadinhas com papel toalha.
         B)  Pincel fofinho=Colocando pinguinhos de base liquida no seu   rosto depois venha com um pincel bem fofinho mesmo,  meninas, e vão espalhando com movimentos circulares ate a base sumir.
D)Com as mãos= Coloque uns pinguinhos de base em seu rosto e a seguir com as mãos bem limpinhas espalhe com movimentos circulares.
E)Base em forma de bastão= Meninas a base em bastão é a menos indicada, pois é mais difícil de ser colocada, mais é só colocar como se estivessem colocando batom em todo seu rosto. Parece facil falando, mais na hora é mais complicado. 
 
5-Agora e a hora do pó compacto, ele é hiper fácil de aplicar é só você pegar um pincel bem fofinho exclusivo para pó, pegar um pouco do produto e passar em seu rosto, o pó serve para da o acabamento, por isso faz toda a diferença usa-lo.
6-Com o pó já aplicado ta na hora do blush ou do bronzer, vou explicar um pouquinho dos dois:
A)Blush=Muita gente tem um preconceito com o blush, pois aplica do modo errado e ele não fica mesmo muito legal, para aplica-lo de maneira certa e mega fácil, e só você com a ajuda de pincel próprio para blush, aplicar um pouco puxando dois de dedos abaixo do nariz ate dois dedos da orelha. Não colocar muito e o que faz o blush ficar bem bonito, com aspecto bem natural e saudável, mulheres que são branquinhas podem usar e abusar do blush com um rosa bem aperto já as morenas cuidado na hora de escolher, mas enfim usem o que vocês mais gostarem, fica a dica.
B)Bronzer=Ele invés de ser rosinha feito blush, ele é mais marronzinho para dar um efeito bronzeada e deve ser aplicado de novo e outra vez com um pincel fofinho, nas áreas onde o sol mais pega, na testa bem rente aos cabelos, aplique um dois dedos, na parte de baixo das bochechas vai dar um efeito de rosto fino, então é ótimo para quem tem um rosto larguinho.
6-Agora enfim chegamos aos olhos, e há vários passos que devemos seguir até chegamos ao resultado final dos olhos, vamos lá?(Antes de tudo  se você quiser pode colocar um potencializador de sombras, você pode comprar um, ou fazer um, o caseiro segundo estudos e bem mais eficiente e mais baratinho, basta você em recipiente misturar três tampinhas de agua para cada tampinha de glicerina, que pode-se comprar em qualquer farmácia, e que custa menos de r$4 reais, ok)
A)A parte principal dos olhos é a sombra, para iniciantes o melhor é aplicar sombra de uma á três cores, bom se você já sabe qual cor vai usar, então fica tudo mais fácil,
-Uma cor=apenas com a ajudar de um pincel esponjinha ou de cerdas aplica sobre toda pálpebra móvel. (podemos aplicar sombra com um pincel esponjinha ou de cerdas, mas como também com o dedinho mínimo ou ate com um cotonete)
-Duas cores=duas cores agora é a hora de esfumar, esfumar e o ato de misturas cores, seja com a cor da sua pele, seja com outras sombras, então você pode misturar duas cores aplicando-as em sua pálpebra  móvel ou de um jeito mais sofisticado, escolha duas cores, uma mais clara outra mais escura o importante e que sejam da mesma família certo? Ai você começa aplicando a cor mais clara em toda a pálpebra móvel depois você vai colocando a cor mais escura do final do olho puxando para o arco da pálpebra e puxando um pouquinho para rente aos cílios, fazendo assim um V. Se você gostar assim tudo bem, mas se quiser esfumar é muito fácil é apenas você pegar um pincel fininho e bastante fofinho e em movimentos circulares passando em cima da cor mais escura.

-Três cores = Você deve fazer o mesmo, das duas cores, mas escolhendo três tons, claro, médio e escura, só que a cor media deve ser passada em toda a pálpebra e a cor mas clara deve-se passa na parte interna dos olhos.

B)agora tá na hora do delineador, como todos sabem há hoje no mercado vários tipo e formas de delineadores  e tem gente que faz sem ter um delineador sequer, quer aprender, então vamos nessa:
-Delineador em liquido=Esse sem sobras de duvidas e o mais difícil de usar, principalmente para iniciantes, então vamos impor regras, a primeira coisa a fazer para colocar um delineador, é começar do meio do olho para trás, puxar de um vez só é mais rápido, mais para quem não tem muita pratica, acaba sendo mais complicado, então vamos dar puxadinhas, depois você pega do comecinho do olho e puxa para trás, você pode deixar seu delineado mas grosso e dar uma puxadinha no olhar, ai você escolhe.
-Delineador em gel=Esse delineador vendem-se em potinhos, e seu produto é em forma de gel, então você deve pegar um pincel bem fininho, colocar um pouco do produto bem na pontinha e ir passando, igual ao delineador um liquido.
-Delineador e forma de lápis=Existem muitos tipos de delineadores uma forma de lápis hoje em dia, colorido ou preto mesmo, e é o mais fácil de aplicar pois não sei o por que nos nus sentimos mais seguras em coloca-los. Nesse você coloca normalmente como foi ensinado e depois se quiser com um pincel fininho, mas bem fofinho que é o pincel de esfumar pode dar um passadinha em cima do delineador para dar um esfumadinha (o pincel deve estar limpo)
-Não tem delineador? Isso não é problema= Nesse caso você deve pegar  um sombra bem pretinha, e um pincel bem fininho molhadinho, passa um pouquinho na sombra preta e vá aplicando; se preferir pegar um pincel chanfradinho também é uma boa, por que com ele você já pode dar uma esfumaçada.
C)Lápis de olho, é o próximo passo, você deve aplica-lo da forma que achar mais conveniente, mais claro ou mais escuro, e como todo mundo sabe, o lápis de olho deve ser aplicado na linha lacrimal, o mais comum de se aplicar e na linha lacrimal inferior mais se você tem estomago para aplicar na superior, pode apostar que vai ficar muito bonito. Se você for morena ou ruiva pode colocar o preto à vontade, mas caso seja loira o mais indicado é que usa lápis de olho cor marrom, loirinhas é bem legal que usem essa dica.
D)Agora para finalizar os olhos, só falta o rímel, esse sim é um produto que há varias opções para deixar seus cílios esplendidos, escolha um de sua preferencia e aplique de baixo dos cílios para cima, faça um movimento de “pra lá e pra cá”, ”pra um lado e pra o outro”  um para da uma arrumadinha se você não tiver o couvex, que é um objeto super que dar uma curvada nos seus cílios.
E)No casso da sobrancelhas, você apenas deve tirar os excessos ou seja apenas os fios que estivem muito grande e caindo, mas fazer mesmo é só com um profissional, com as sobrancelhas já feitas se quiser pode tira as falhinhas com  um lápis de olho da cor da sua sobrancelha e é bem legal passa um pouquinho de rímel incolor , mas se sua sobrancelhas for bem pretinha mesmo, não vejo problema você passar um rímel preto.


7-Para finalizar agora o make de vez, só falta o batom e o gloss, um dica para fixar mais o batom e a seguinte, coloque o batom tire o excesso coloque uma camada de pó compacto e depois reaplique o batom ou se preferir vá logo para o gloss ou o brilho labial como muitas garotas preferem. Branquinhas eu só peço para terem cuidados com batom vermelho.
Bom queridinhas é isso, espero que tenho ajudado a vocês, beijocas no caração e ate a próxima!!!   

   

4 comentários:

  1. ameei o seu blog muito massa bjs

    ResponderExcluir
  2. Mt boom tudo no passo a passo.
    Thas de parabéns !!
    As dicas são otimas.
    Amei, beijos :*
    Até a proxima.

    ResponderExcluir
  3. Ate lili, obrigada, ainda bem que gostou!!!

    ResponderExcluir